Boa Alimentação

Quando nos alimentamos corretamente, o metabolismo de nosso corpo funciona equilibradamente, contribuindo positivamente nas questões estéticas. A pele fica mais bonita, cabelos sedosos e firmes, unhas fortes e perda de peso de forma saudável. Mas o tratamento estético não está só voltado para emagrecimento, e sim, a um corpo saudável. 

Quando ingerimos alimentos anti-flamatórios, evitamos aparecimentos de inflamações na pele, ou infecções. Vale ressaltar, que alimentos derivados de carne e industrializados, quando consumidos habitualmente, aumenta o risco de doenças, cardiovasculares, aumento da pressão arterial, diabetes, colesterol - acumulo de gorduras saturadas contribui negativamente na saúde da pele. Essa deficiência de micronutrientes é muito fácil ser detectada, quando o individuo apresenta aumento ou perda excessiva de peso, queda de cabelo, unhas quebradiças e enrijecimento muscular e ressecamento da pele. 

Nessa hora, é muito importante o acompanhamento de alguns profissionais como esteticista, nutricionista, dermatologista e endocrinologista. A alimentação quando associada a estética proporciona uma melhor qualidade de vida.




Fontes:

https://www.conquistesuavida.com.br/noticia/alimentacao-e-estetica-veja-como-os-nutrientes-ajudam-a-nos-deixar-mais-bonitos_a4191/1

https://www.ncnutre.com.br/blog/104-curso-estetica